Porcelanato para piscina: descubra qual é o ideal!

6 minutos para ler

Tem um projeto para a área externa, mas está em dúvida em quais acabamentos escolher? Sabia que o porcelanato para piscina e para esse ambiente como um todo é um dos revestimentos mais utilizados atualmente?

Isso se dá por suas características de fabricação, sua resistência e o ótimo custo-benefício. Principalmente em ambientes externos, a segurança é um fator primordial, e o material utilizado nesse tipo de piso consegue proporcioná-la. Outras vantagens incluem o conforto térmico e, algo bastante importante, a estética.

Neste post, apresentamos algumas opções de porcelanato para piscina e área externa para que você possa escolher a que melhor se encaixar no seu projeto. Confira!

Revestimentos para a área interna da piscina

Cada vez mais frequentes em projetos externos, a busca por efeitos que remetam à natureza faz com que o famoso revestimento azul bastante característico dê lugar a peças com aspectos mais naturais. Confira, a seguir, algumas opções para fugir do óbvio e conseguir efeitos deslumbrantes.

Porcelanato que imita pedra

Para quem deseja acertar na escolha de um revestimento atemporal e que se encaixe bem em todos os estilos de decoração, apostar em um porcelanato que imite os pisos de pedra é uma das melhores opções. Graças à tecnologia da impressão digital realizada nessas peças, é possível conseguir alta fidelidade dos desenhos e texturas do material original com a vantagem da limpeza mais simples.

Com acabamento granilhado e com relevo, esse tipo de porcelanato para piscina confere um clima de classe e tranquilidade ao ambiente em volta dela — que pode, tranquilamente, contar com uma área gourmet e elevar essa sofisticação. Uma das opções desse revestimento faz parte da coleção Minerale, da Villagres. Disponível em duas cores — bege e cinza —, a linha Nudi oferece toda a beleza natural das rochas em peças de 60X60 centímetros, formato que acompanha as últimas tendências do mercado.

Pastilhas

Agradáveis aos olhos e bastante utilizadas, as pastilhas transformam o visual da piscina e oferecem inúmeras vantagens de uso. A começar pela grande variedade de cores disponíveis, que proporcionam um aspecto estético bastante diferenciado.

O bom custo-benefício desse material também é outro ponto positivo, além da sua instalação, que também é simples de ser realizada. Extremamente resistente, suporta bem toda a pressão exercida pela água e tem fator de absorção abaixo de 0,5%, o que contribui para que não haja mudanças na tonalidade das peças causadas pela umidade.

Porcelanato com paleta de cores subaquáticas

Caso a intenção seja fugir daquele revestimento azul que é muito utilizado, mas ainda assim permanecer nessa paleta de cores, existem alguns tipos de porcelanato para piscina inspirados nas cores dos oceanos que podem ajudar. A primeira opção é a coleção Atlantis, da marca Portinari.

Disponível em duas medidas diferentes, esse revestimento conta com acabamento antiderrapante e pode ser encontrado em duas cores: Blue e Green. Elas podem ser utilizadas individualmente ou em conjunto, o que torna o projeto ainda mais personalizado e especial.

A segunda opção, também da Portinari, é a Pacific. Disponíveis na medida de 20X20 centímetros, tem dois acabamentos: Hard, que é antiderrapante, e Lux. Inspirada na paleta de cores do Oceano Pacífico, essa coleção também conta com a opção de mini bordas, o que oferece ao projeto um acabamento superior.

Revestimentos para a área externa da piscina

Tão importante quanto escolher o revestimento da parte interna da piscina é pensar na área do seu entorno, que precisa, antes de tudo, proporcionar segurança e evitar acidentes. Nessa parte do projeto, também é preciso prezar pela qualidade do material e optar por revestimentos que ofereçam durabilidade e não somente um preço mais acessível. Conheça, a seguir, algumas das opções mais utilizadas.

Porcelanato amadeirado

Uma das maiores vantagens de utilizar um porcelanato que imita madeira na parte externa da piscina é a sustentabilidade — já que nenhuma árvore será utilizada como matéria-prima. Além disso, esse tipo de revestimento tem fácil instalação, ótima durabilidade e alta fidelidade na reprodução do material original.

Sua utilização proporciona aconchego à área externa, o que ajuda ainda mais na sensação de relaxamento que as pessoas buscam ao passar um tempo no deck à beira de uma piscina. Além disso, utilizar esse revestimento também garante um ar mais rústico ao espaço. Sendo assim, é preciso avaliar se essa é a intenção ao pensar na decoração completa.

Porcelanato cimentício

Bastante em alta no momento, o porcelanato para piscina que imita cimento queimado é utilizado tanto em ambientes internos quanto externos por conta do ar industrial que ele confere ao local em que é instalado. Uma boa ideia é instalar essas placas — como a Metropole Cement Out, da linha Architect da ViaRosa — na área de circulação da piscina.

Este tipo de revestimento granilhado é fabricado com alta tecnologia que proporciona uma impressão Full HD para as peças, o que garante maior fidelidade de reprodução tanto da estampa quanto da textura e entrega um produto com o que há de mais moderno no mercado. Além disso, tem fácil limpeza e não transfere calor quando em contato com os pés ou qualquer parte do corpo de quem utiliza o espaço.

Porcelanato que imita ladrilhos hidráulicos

Queridinhos de qualquer decoração, os ladrilhos sempre estiveram em alta. Com o porcelanato que imita esse revestimento, é possível ter a exata sensação de tê-los instalados em um belo piso na área da piscina, com as vantagens e facilidades da utilização que só os porcelanatos oferecem.

Um dos maiores benefícios é em relação à limpeza e manutenção do piso. Além disso, esse tipo de revestimento não exige uma mão de obra tão específica na hora da instalação, o que é outro ponto positivo para o seu ótimo custo-benefício. Disponíveis em vários tons e estampas, é possível ser ousado e escolher as peças mais coloridas ou manter tudo mais clean e optar por cores mais sóbrias. Tudo vai depender do restante da decoração e da utilização do espaço em si.

Como você pode perceber, existem diversos tipos diferentes de porcelanato para piscina. Agora que você já conhece alguns dos modelos mais populares, precisará escolher o que mais lhe agrada e adquiri-lo em uma boa loja de acabamentos e revestimentos. Com vários anos de experiência e uma das maiores referências do mercado, a Granvilla Acabamentos é uma delas. Seus diferenciais são atendimento diferenciado, ambiente humanizado e parceria com as melhores marcas.

Para conhecer melhor os produtos e serviços que a Granvilla oferece, entre em contato agora mesmo! Temos certeza de que podemos ajudá-lo no que for preciso!

Posts relacionados

Deixe um comentário